Infestação de moscas e muriçocas incomoda a população de Guanambi



As chuvas registradas no mês de dezembro/2018 em Guanambi, apesar de trazerem alegria e esperança para o povo da zona rural e da cidade, vem preocupando os moradores da zona urbana que se queixam que após as precipitações houve uma grande proliferação de moscas e muriçocas.

Em contato com a redação do Blog do Latinha, moradores de vários bairros e do centro de Guanambi disseram que a situação está insustentável devido à infestação de moscas, mesmo em ambientes limpos e a noite grande é o incômodo com as muriçocas.

Vale lembrar que as moscas podem transmitir doenças porque estão em contato constante com materiais em decomposição, como fezes ou sujeira, transportando bactérias capazes de causar problemas de saúde pública.

O Blog do Latinha tem publicada diversas matérias sobre o descarte de lixo nas ruas, praças, saídas da cidade, zona rural e BR-030 e BR-122. ´




Acúmulo de lixo nas ruas e nas proximidades da feira livre.
O canal da feira livre é limpo e logo jogam lixo e resto de alimentos novamente.

O descarte de lixo em áreas públicas virou uma questão de saúde pública e o aumento da proliferação de moscas e muriçocas, principalmente no período das chuvas, é reflexo da falta de educação ambiental.

O Poder Público precisar, urgentemente, tomar providências sobre o descarte de lixo nas áreas públicas. A cidade não pode voltar a ser a “Capital das Moscas e das Muriçocas”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão