GUANAMBI: Casa Madre Ipólita completa 15 anos

Casa de Acolhida Madre Ippólita completa quinze anos e neste sábado (05) será celebrado o aniversário com uma missa, apresentação de terno de reis, leilão e barraquinha para arrecadar recursos em prol da instituição.

Localizada no Bairro Vomitamel, a casa tem capacidade de receber até 35 pessoas. Com um quadro fixo de quatro funcionários e mais 20 casais voluntários que se revezam nas tarefas de manutenção e organização do ambiente.

Mantida com recursos de doações, incluindo repasse dos sorteios da Ouro Branco da Sorte, a Casa Madre Ippólita acolhe familiares e acompanhantes de pacientes internados no Hospital Regional de Guanambi, sem condição de pagar hospedagem.

Aproximadamente 20 municípios se beneficiam dos serviços da casa, que acolhe pessoas carentes em seu pior momento, entretanto nenhum faz qualquer tipo de contribuição.

“Se cada um desse pelo menos meio salário – que seria quase nada para um município – não teríamos que fazer tantos eventos para arrecadar dinheiro”, declarou Ermênio, um dos colaboradores da Casa. E concluiu: “Muitos prefeitos preferem gastar com festas”.

Por: Bonny Silva
Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog