CHARLES FERNANDES TRAVA E RUI AINDA NÃO SABE QUEM SERÁ O SECRETÁRIO DA SEDUR

BAHIA ECONÔMICA

CHARLES FERNANDES TRAVA E RUI AINDA NÃO SABE QUEM SERÁ O SECRETÁRIO DA SEDUR
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) na cota do PSD, é um dos pontos que o governador Rui Costa (PT) está com dificuldade para resolver no seu secretariado novo. O deputado federal eleito Charles Fernandes já teria acertado com o time de Rui quando no último minuto resolver optar por Brasília. O fato teria emperrado o anúncio completo do secretariado do chefe do Executivo, cujos arranjos já estariam fechados contando com o pessedista. O petista teve que reordenar as peças do tabuleiro.
O objetivo de Rui com a indicação dos parlamentares, conforme ele deixa claro, é beneficiar dois suplentes da sua base aliada: Joseildo Ramos (PT), que conseguiu se eleger, e Paulo Magalhães (PSD), que não conseguiu sua reeleição. A aposta, entretanto, ainda é pelo convencimento até o dia da posse na Câmara dos Deputados, na próxima sexta-feira (1ª), com a ajuda do senador Otto Alencar, que seria um dos grandes incentivadores da articulação. Otto foi procurado pela reportagem, mas não foi localizado.
Além de Charles, as bolsas de apostas apontam o deputado federal Josias Gomes como nome forte para emplacar a pasta de Desenvolvimento Rural (SDR) na cota do PT, mas o anúncio também ficou em aberto. Porém, essa não seria uma preocupação para Rui, atestam os aliados, elencando que Josias, além de ser político, é engenheiro agrônomo com pós-graduação em gestão pública e desenvolvimento sustentável, o que atenderia aos critérios exigidos pelo líder petista.
O partido do governador também indicou Nelson Pelegrino para a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), posto que também ainda vago. A possibilidade de o petista assumir, contudo, no próprio meio, já é dada como bastante remota.   Em meio aos impasses, o governador deixou pendente o ajuste de mais sete pastas: Ciência, Tecnologia e inovação (Secti), Cultura (Secult), Meio Ambiente (Sema), Relações Institucionais (Serin), Políticas para as Mulheres (SPM), Turismo (Setur) e Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs). As cinco primeiras são da cota do PT, a Setur do PR e a SIHS do PP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão