Centenário de Guanambi: HISTÓRIA DA LOJA PROGRESSO




A fundação da histórica LOJA PROGRESSO foi fruto das lutas e labutas do Senhor Emiliano Boa Sorte, herança deixada para o seu filho Alfredo Boa Sorte. A pequena loja de comércio de tecidos, enxadas e outros produtos foi uma das primeiras lojas de Guanambi.
Em 05 de maio de 1958, o Senhor Alfredo Boa Sorte fundou a LOJA PROGRESSO, localizada no centro da cidade – Praça Getúlio Vargas. A loja funcionou inicialmente na esquina do Beco do Senhor Donério, sendo que posteriormente o Senhor Alfredo adquiriu um terreno comprado do ex-prefeito Joaquim Fernandes.
Segundo o Senhor Alfredo, as mercadorias eram compradas com os tropeiros portugueses e mais tarde passou a vender sapatos e outros aviamentos de costura.  
Sinônimo de progresso, a loja passou a se chama MAGAZINE PROGRESSO. Posteriormente, os irmãos Salvador Boa Sorte e Chico Boa Sorte, incorporam na sociedade.
O Senhor Alfredo fez um relato da importância do comércio para o desenvolvimento da cidade, destacando a decisão do ex-prefeito Joaquim Fernandes na mudança da feira livre para os dias de segundas-feiras, que favoreceu o município pois as feiras da outras cidade eram nos dias de sábados e a população regional passou a compra e comercializar os produtos mais baratos na feira livre de Guanambi – Capital do Sertão Baiano.
Parabéns Senhor Alfredo, Salvador e Chiquinho – FAMÍLIA BOA SORTE pela contribuição para o desenvolvimento da Vila do Beija-Flor.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão