Atlas inaugura complexo fotovoltaico São Pedro em Bom Jesus da Lapa


BAHIA NOTÍCIAS

Atlas inaugura complexo fotovoltaico São Pedro em Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação

O município de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, agora é sede de um complexo fotovoltaico. Inaugurado na manhã dessa quinta-feira (24), o complexo São Pedro é o primeiro projeto da empresa Atlas Renewable Energy no Brasil.

O projeto conta com 204,1 mil módulos solares, que ocupam uma área de 150 hectares. A usina foi projetada para gerar 150 GWh por ano, energia suficiente para abastecer cerca de 82 mil residências anualmente e reduzir a emissão de mais de 61.125 toneladas de dióxido de carbono, de acordo com os cálculos da própria empresa.

O empreendimento começou a ser construído em 2017, com capacidade instalada de 67,1 MWp. Já o financiamento da usina foi garantido através do Banco do nordeste (BNB), apoiado por uma soma equivalente de garantias bancárias comerciais do BTG Pactual, do Banco ACB Brasil e do Banco Bradesco.

Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD) participou do evento de inauguração. Para ele, a chegada desse complexo ajuda a consolidar a cidade como uma grande produtora de energia solar no país. “A Atlas só vem para somar os esforços que já existiam aqui, com a Enel e com todas as outras empresas que se instalaram em nosso município”, disse, acrescentando que das empresas que se instalaram por lá, a Atlas foi a que "mais mostrou comprometimento, principalmente com a comunidade local".

Além do complexo fotovoltaico de São Pedro, o portfólio brasileiro da empresa inclui três outros ativos atualmente em construção e desenvolvimento. É o caso de Juazeiro e Sertão Solar, também na Bahia, e Sol do Futuro, no Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão