SEGURANÇA EM OBRAS NA BAHIA DIMINUIU, DIZ MP

SEGURANÇA EM OBRAS NA BAHIA DIMINUIU, DIZ MP

SEGURANÇA EM OBRAS NA BAHIA DIMINUIU, DIZ MP
Apesar da queda no número de obras na Bahia, a quantidade de irregularidades nas normas que garantem a segurança e a saúde de operários da construção civil aumentou. É isso que apontou o encontro de representantes de órgão públicos que participaram desde segunda-feira (26) da Semana da Construção Civil. O evento foi realizado pelo Ministério Público do Trabalho e recebeu auditores-fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e também de juízes trabalhistas.
Até o momento, já foram feita cinco interdições, 12 embargos parciais e dezenas de autos de infração. Em alguns dos casos o MPT vai instaurar inquérito para investigar a fundo as situações. O balanço final, que leva em conta Salvador, Região Metropolitana, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Juazeiro e Itabuna,  depende de uma série de documentos já solicitados pelos auditores aos responsáveis pelas obras, que envolvem construções públicas e privadas.
Entre 2012 e 2017, na Bahia, o INSS registrou 1.417 afastamentos por acidentes e 882 por doenças ocupacionais. No mesmo período, chegou ao conhecimento o número de 83.125 acidentes e 639 mortes na construção no estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão