Prefeito de Guanambi assina Ordem de Serviço para implantação de moderno sistema de georreferenciamento na cidade


O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, assinou nesta quarta-feira (5), a ordem de serviço para realização de uma importante ação de modernização da gestão municipal. Com recursos na ordem de R$ 2.243.371,13 (dois milhões, duzentos e quarenta e três mil, trezentos e setenta e um reais e treze centavos), a cidade será uma das primeiras da região sudoeste a implantar o moderno sistema de georreferenciamento.

A Prefeitura, através da Empresa Geodados – Geoprocessamento irá iniciar a 1ª etapa de serviços para atualização de cadastro municipal e modernização da gestão, com o serviço de georreferenciamento, que fornecerá informações precisas e facilitará a definição de políticas públicas, além de poder planejar a oferta de serviços de saúde, educação, transporte público, coleta de lixo, regularização fundiária, entre outras demandas, que beneficiem toda a população.

“Com este programa teremos em mãos, todos os dados sociais, econômicos, culturais, demandas, potencialidades para planejarmos a gestão de forma a investir os recursos para viabilizar os serviços públicos”, destaca o Prefeito.

O sistema a ser implementado, consiste no processamento informatizado de dados georreferenciados, que utiliza sistemas que permitem o uso de informações cartográficas (mapas, cartas topográficas e plantas) e informações a que se possa associar coordenadas, além da utilização de variadas aplicações.



    De acordo com o Secretário Municipal da Fazenda, Roberto Julio Oliveira, o programa é um avanço para colocar o município no rol da modernidade, no contexto das cidades inteligentes e sustentáveis do ponto de vista do seu desenvolvimento. “Há muitos anos o município vem com o seu cadastro defasado, o que temos hoje não condiz com a realidade da cidade, com este serviço contratado pelo Prefeito, que é um cadastro multifinalitário, com aerofotometria, imagens aéreas com perfeição, que vai trazer muitos benefícios para a população”. Segundo o representante da empresa vencedora da licitação, Elton, o “projeto é de vanguarda, e uma ação com visão empreendedora que vai ser um marco pra cidade”.  

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão