III Audiência Pública de Avaliação do Plano Municipal de Educação de Guanambi

 

O Fórum Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Guanambi realizou no dia 11/12 (Terça-Feira), no auditória do CETEP, a III Audiência Pública de avaliação do Plano Municipal de Educação de Guanambi.

O evento contou com a participação dos representantes do FME e do Conselho de Educação de Guanambi, Conselhos Municipais, Colegiados Escolares, professores, diretores, Sispumur, ONG Prisma, além de representantes da sociedade civil do município.

A mesa do evento foi composta pela Secretária Municipal de Educação - Maristela Cavalcante, Presidente do Conselho Municipal de Educação de Guanambi – Professora Irene Carvalho Cotrim, e o ex-Presidente da ONG Prisma – José Carlos Latinha, que usaram da palavra para destacar a importância do PME e do processo de avaliação e monitoramento das metas na área da Educação.

A Coordenadora do Fórum Municipal de Educação, professora Marinalva Nunes, explicou que o Plano Municipal de Educação é um documento estratégico que define as políticas públicas para a educação por um período de dez anos, daí a necessidade de toda a população e dos segmentos organizados da sociedade terem participado de todas as discussões e etapas, já que esse é um plano do município e não de um governo.

O representante do STR de Guanambi, Antônio Nunes, fez uma explanação sobre a Educação no Campo com o tema “Treze Anos Depois: Impactos do processo de nucleação das escolas rurais no município de Guanambi”, destacando a necessidade de rever esse processo de extinção da educação rural na cidade e o planejamento e metas para a retomada da educação no campo.

A professora Marinalva coordenou o evento e fez um relato sobre a atuação da comissão de avaliação e acompanhamento do PME, bem como debateu com a plenária sobre os encaminhamentos e propostas de ações para garantir as metas do plano.

Ao final, a coordenadora agradeceu a todos pela presença e frisou sobre a importância da participação de todos nas discussões de maturação da educação, em suas várias vertentes.






  


 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão