Câmara de Guanambi escolhe novo presidente na próxima segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Guanambi irá eleger sua nova mesa diretora na próxima segunda-feira (10). Os eleitos irão conduzir os trabalhos da casa legislativa pelos próximos dois anos.

A mesa diretora da Câmara é composta por presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretário. Atualmente o vereador Agostinho Lira (PSDB) é o presidente da casa, a vice-presidência é ocupada pelo vereador Zaqueu (PDT), a primeira secretaria está com o vereador Fabrício Lopes (PSD) e a segunda secretaria com a vereadora Lilia (PSDB). Essa mesa diretora foi eleita em janeiro de 2016 com os votos dos 15 vereadores.

Para a eleição do próximo biênio, no entanto, parece ainda não haver consenso sobre quem será o próximo presidente. Nos bastidores da casa, quatro nomes se apresentaram para concorrer ao cargo. O atual presidente Agostinho Lira quer ser reconduzido ao cargo, enquanto que os vereadores Zaqueu, Fabrício Lopes e Vandilson Medeiros (PRB) também colocaram seus nomes à disposição.

Os quatro vereadores com pretensões ao cargo fazem parte da base de sustentação do governo de Jairo Magalhães. A oposição, minoria na casa, ainda não divulgou se irá lançar candidato.


Agência Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão