Aliada do governo, Fabíola Mansur pede retirada de projeto de educação da pauta

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 11:17

BAHIA NOTÍCIAS

por João Brandão / Fernando Duarte
Aliada do governo, Fabíola Mansur pede retirada de projeto de educação da pauta
Foto: João Brandão / Bahia Notícias

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) pediu que o governo retire de pauta o projeto de lei que altera o sistema de gratificações de professores por estímulo ao aperfeiçoamento profissional. A matéria tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e causa polêmica com profissionais da rede estadual de ensino.

A socialista defende que o governo mantenha conversas com a categoria antes que o projeto seja votado – na última semana, durante a apreciação do pacote de medidas econômicas enviadas pelo governador Rui Costa, Fabíola tentou articular emendas junto a categorias do funcionalismo público. Nesta segunda-feira (17), quando serão apreciados a alteração do sistema de gratificações e a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece o salário do governador como teto no estado, a deputada voltou a cobrar diálogo.

Ela pediu uma pauta na sessão e a retirada de pauta “para governo dialogar mais com a categoria”. “Quero o diálogo e isso se chama democracia”, disse Fabiola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão