A NATUREZA DAR RESPOSTA AO PROCESSO DE DEGRADAÇÃO AMBIENTAL EM GUANAMBI




Os problemas ambientais de Guanambi são múltiplos, graves e de muita degradação: descarte de lixo em locais inadequados, poluição das águas dos rios e riachos com remessa de esgoto, desmatamento, entre outros impactos negativos.
A acelerada expansão urbana e o processo de especulação imobiliária ampliou o processo de degradação com a ocupação de áreas de proteção ambiental, provocando aterramentos de lagoas com restos de materiais de construção e desmatamento das matas ciliares nos riachos do Belém e dos Brindes e do Rio Carnaíba de Dentro.
No período das chuvas, a natureza responde a ganância do ser humano pedindo passagem para as águas que correm no seu leito normal.
A falta de educação ambiental e de consciência sobre a importância da preservação da natureza são fatores culturais, econômicos e políticos.
A TV Latinha percorreu mais uma vez a cidade de Guanambi hoje (4) com o objetivo de registrar a resposta da natureza ao processo histórico de degradação, mostrando também as belezas das áreas naturais da cidade.































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão