Situação caótica da BR-030 no trecho Carinhanha/Feira da Mata





O tráfego pela BR-030, de Carinhanha até o município de Feira da Mata, no trecho de 62,1 km, é uma verdadeira maratona e a estrada está em estado caótico. As imagens feita pela TV Latinha na última sexta-feira, 23 de novembro, mostra o descaso histórico com a população da região do Velho Chico.
A BR-030 é um importante acesso entre o planalto central com o litoral Sul da Bahia, mas o asfalto entre Carinhanha e Côcos, não existe. Com o asfalto a distância diminuiria em cerca de 300 quilômetros entre Carinhanha a Brasília.
A região tem um grande potencial econômico e de turismo e a pavimentação da BR-030 amplia o potencial de exploração turística, tendo em vista que existe diversos balneários no Rio São Francisco e os rios Carinhanha, Itaguari e o Cochá
Informações Wikipédia, a enciclopédia livre

rio Carinhanha é um rio brasileiro que banha os estados da Bahia e de Minas Gerais. Nasce no estado de Minas Gerais, nas proximidades do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, percorrendo cerca de 450 km, até desaguar no rio São Francisco. É o quinto maior afluente do rio São Francisco.

O rio Itaguari é um rio brasileiro que banha o Estado da Bahia e nasce no município de Cocos.

rio Cochá é um curso de água do estado de Minas GeraisBrasil. É um afluente da margem direita do rio Carinhanha e, portanto, um subafluente do rio São Francisco.
FOTO DO RIO COCHÁ - PMM-MG.
Sua nascente se localiza no município de Januária, próxima do limite com o município de Bonito de Minas. Apresenta 160 km de extensão e drena uma área de 3155 km².[1] Banha as cidades de Montalvânia e de Juvenília, onde tem sua foz no rio Carinhanha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão