Sertão Cultural: UniFG promoveu segunda etapa do Projeto Educadores de Guanambi


O Centro Universitário UniFG realizou, no dia 23/11/2018, o projeto Sertão Cultural, um espaço aberto para poesias, música, literatura, cordel e outras expressões artísticas e culturais. O evento,  foi realizado em parceria com a Academia Guanambiense de Letras (AGL) e o curso de Licenciatura em Psicologia, faz parte da segunda etapa do projeto Educadores de Guanambi: tecendo saberes, resgatando memórias. A atividade integra as celebrações dos 100 anos de história de Guanambi.
O Sertão Cultural tem como objetivo valorizar todas as expressões culturais da cidade e região, e incentivar a ocorrência de atividades culturais no ambiente acadêmico, consolidando a parceria entre a UniFG e a Academia Guanambiense de Letras, firmada através da assinatura de um termo de cooperação técnica.
Na programação, exposição de livros, origamis e quadros, produzidos por professores, acadêmicos da AGL e artistas regionais, além de um sarau poético. Na ocasião,  também foi realizado o lançamento do livro “Somos Um”, da escritora Délia de Castro Costa Santos, com uma sessão de autógrafos e uma apresentação musical com o cantor Gil Martins. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão