Semana da Consciência Negra em Guanambi


Com a sanção da Lei 10.693/2003, o dia 20 de novembro tornou-se o Dia Nacional da Consciência Negra, data de memória e luta dos afrodescendentes contra a exclusão, o racismo, o preconceito e a desigualdade social decorrentes de quatro séculos de escravidão africana no Brasil.

Fonte: Dia Nacional da Consciência Negra - CALENDÁRIO 2018





A comemoração da Semana da Consciência Negra em Guanambi está repleta de atividades e debates sobre a importância da luta dos afrodescendentes contra a exclusão, o racismo, o preconceito e a desigualdade social decorrentes de quatro séculos de escravidão africana no Brasil.
O Movimento Negro de Guanambi organizou uma programação do dia 16 a 20 de novembro – Dia da Consciência Negra.
No dia 16, na Câmara de Vereadores de Guanambi, aconteceu uma Roda de Conversa com os professores da UniFG, Uneb Campus XII e representantes do Movimento Negro sobre a importância da luta dos negros no país.
Nos dias 17 e 18, na Praça do Feijão, aconteceram a Roda de Capoeira com o Grupo Ginga Bahia e a Exposição de Artesanato e a Roda de Samba.

A programação continua nos dia 19 e 20, com a realização com a oficina “Construindo Percussão: Fábrica de Instrumentos a partir de materiais recicláveis” e um Grande Cortejo com o Grupo Afromalêko, na Rua Ana Nery, 84 no bairro Monte Pascoal. 
A programação da Semana da Consciência Negra em Guanambi conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da Prefeitura Municipal. 




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão