Segunda edição da Corrida de Rua UniFG bate record de inscrições e atrai atletas de varias cidades




Mais de 300 atletas foram às ruas, na manhã deste domingo (25), para disputarem a 2ª edição da Corrida de Rua UniFG. A competição é promovida pelo Centro Universitário UniFG, e vem se tornando tradição na cidade de Guanambi. Os competidores, profissionais e amadores, se concentraram no campus UniFG, para a largada, com percursos de 5km e 10km, e  chegada na Praça do Feijão, no centro de Guanambi.

A inscrição foi solidária, assim como na edição anterior. Os participantes entregaram 5 quilos de alimentos não perecíveis, no ato de retirada do kit de corrida, às vésperas da competição. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições que desenvolvem trabalhos sociais em Guanambi. Além disso, a corrida tem como objetivo promover e incentivar a prática desportiva, de forma a sociabilizar e democratizar esta modalidade junto à população do município e região.
Para o presidente do Centro de Ensino Superior de Guanambi (CESG), Felipe Duarte, a UniFG está comprometida no fomento do esporte e cultura para integrar toda a sociedade guanambiense. “O grande lance dessa corrida é a possibilidade de misturar o atleta profissional, o amador, aquele que está com sobrepeso, o cadeirante, enfim integrar toda uma sociedade. Eu fico extremamente feliz, pois é um dos eventos mais importantes que a nossa instituição promove e eu acho que o resultado é muito positivo e a perspectiva é aumentar o porte desse evento”, comemora.
Segundo Georgheton Nogueira, Reitor da UniFG, o evento faz parte do tripé – ensino, pesquisa e extensão, processo fundamental na construção de um conhecimento de qualidade na educação superior. “Esse é um evento que faz parte da política de promoção do esporte da instituição. A UniFG é uma instituição que entende o desenvolvimento da sociedade em sua integralidade e procura desenvolver referências no campo da educação, do ensino, da extensão, da pesquisa, da interlocução da comunidade, das políticas de cultura e também no desenvolvimento do esporte”, afirmou o Reitor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão