Prefeitura de Guanambi e UniFG discutem o fortalecimento da parceria e novos projetos para a área de saúde







Quarta, 21 de Novembro de 2018

Gabinete

O Prefeito Jairo Magalhães, e o Secretário de Saúde André Moitinho, se reuniram na manhã desta terça-feira (20), com o Reitor da UniFG, Georgethon Nogueira, e os Coordenadores do Curso de Medicina da Instituição, Dr. Ruy Azevedo e Dr. Egmar Nogueira, o Vereador, Fabrício Lopes, o Diretor do Departamento de Atenção Básica, Manoel Paulo e o Procurador Jurídico do Município, Dr. Euclides Júnior. O encontro teve a finalidade de ampliar as parcerias e o incentivo recíproco entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Instituição de Ensino, visando as melhorias necessárias nas Unidades de Saúde para a formação dos futuros médicos. No final da tarde, visitaram as instalações do Centro de Saúde da UniFG, onde existe o projeto para implantar muito em breve um PSF Universitário.

Para Georgethon Nogueira, as parcerias com a Prefeitura de Guanambi seguirão sendo ampliadas, o que irá refletir positivamente, não só para os alunos, mas também para a comunidade em geral, que irão receber uma gama de serviços nas mais diversas áreas. No encontro, se firmou diálogo para parceria do Curso de Veterinária, com o Centro de Controle de Natalidade Canina, recentemente inaugurado.

Para Moitinho, “com o apoio e sensibilidade do Prefeito Jairo Magalhães, a saúde do município seguirá avançando, firmando parcerias com instituições sólidas e de relevante serviço prestado historicamente na cidade, como é o caso da UniFG”.

Para o prefeito Jairo Magalhães, “a UniFG é um patrimônio de Guanambi que se destaca nacionalmente, levando o nome da cidade positivamente para todas as regiões do país, e seguirá com a sua gestão, fortalecendo e ampliando as parcerias com o Centro Universitário”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão