Mutanense Conquista o Terceiro Título de Campeão Guanambiense em sua História





Na tarde de sábado (17/11) foi de decisão no Estádio 02 de Julho em Guanambi. Ceraíma e Mutanense realizaram uma final digna da história dos dois clubes, nas arquibancadas a animação por parte das torcidas, antes de iniciar a partida já mostrava que a tarde seria de muitas emoções. Com a bola rolando, um primeiro tempo de poucas oportunidades, as equipes ainda estavam se estudando dentro da partida. Já na segunda etapa, as equipes voltaram dispostas a abrir o marcador, o Ceraíma até saiu na frente aos vintes minutos, após uma cobrança de escanteio, mas a alegria da comemoração durou pouco, o árbitro da partida não validou o gol marcando falta no ataque do Ceraíma. O jogo estava se encaminhando para sua reta final quando o Ceraíma abriu o placar com Eder Caetité cobrando um pênalti, se o jogo já estava emocionante aos cinquentas minutos, Mutanense chega ao empate em uma bola lançada na área Buiu empata a partida, levando para os pênaltis a grande decisão. Com resultado final o Mutanense vencendo por 4x2. 

O Mutanense de forma invicta, tendo sete vitorias e dois empates, com 19 gols marcados e 5 sofridos, uma campanha perfeita para ninguém colocar defeito. Conquistando assim o terceiro título de sua história, 1999, 2015 e 2018. O Mutanense fundado no ano de 1997, carrega as cores do Atlético Mineiro, isso porque um dos sues fundadores, o saudoso José Nilton Pimentel, torcedor apaixonado do Atlético, trouxe a ideia de montar um clube que representasse o distrito no futebol local, aliando o útil ao agradável, criando assim o Clube Atlético Mutanense.

O Campeonato Guanambiense, organizado pela Liga Desportiva Guanambiense, premiou o campeão Mutanense com R$ 6mil. O vice-campeão, Ceraíma, levou pra casa R$ 4mil. Ainda foram premiados o artilheiro do campeonato com onze gols Éder Caetité jogador do Ceraíma, na categoria revelação Igor Fogaça, atacante da Portuguesa de Mandacaru, pela primeira vez jogou o campeonato, autor de três gols na competição. Na categoria melhor goleiro, o experiente goleiro Manchinha do Ceraíma, foi o escolhido.
A LDG, homenageou algumas pessoas que faz ou fizeram parte do futebol local. A TVClipe recebeu a medalha do mérito esportivo, em reconhecimento ao trabalho de cobertura realizado durante a competição. A TVClipe se dedica as coberturas do campeonato desde o ano de 2011. Ainda foram homenageados o Sr. “Zequinha”, ex arbitro de futebol, e o popular “Coelho”, árbitro que a mais tempo está no quadro da Liga, o narrador esportivo Delth Jr da radio cultura também foi homenageado.




Por: Ruan Neves
Tvclipe.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão