Guanambi – Alunos de escolas municipais săo premiados na 14Ş OBMEP


A organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou nessa quarta-feira (21) a listagem dos alunos que conquistaram premiações na 14ª edição da prova, realizada este ano.

A prova é voltada para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, além das escolas privadas. Os participantes da OBMEP 2018 foram divididos em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade e segmento: Nível 1 – alunos do 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental; Nível 2 – alunos do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental; Nível 3 – alunos de qualquer ano do Ensino Médio.

A competição educativa tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; promover a difusão da cultura matemática; dentre outros.

Em Guanambi, alunos de 05 escolas foram premiados nesta edição. Confira abaixo o nome dos estudantes premiados da Rede Municipal e suas respectivas escolas:

Nível 1
ALISSON CAIQUE DOS SANTOS ALVES – Escola Municipal Joé Neves Teixeira
EDUARDO COSTA DE ARAUJO - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
EMANNUELLE RIBEIRO DE SOUZA - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
SAMUEL DE ARAUJO OLIVEIRA R DE AZEVEDO - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
Nível 2

IGOR TIBIRICA ROCHA PORTO – Escola Municipal Rômulo Almeida
LEONARDO REZENDE CRUZ - Colégio Municipal Prof.ª Josefina Teixeira de Azevedo
MAICON ROBERT PEREIRA – Escola Municipal Mara Regina Freitas
NICOLE RODRIGUES MELO – Escola Municipal Pedro Barros Prates
ANDRE FARIAS FONSECA RODRIGUES BEDA - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
BRENO RAMOS TEIXEIRA SOARES - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
DOUGLAS VINICIUS COSTA DA SILVA - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
IAGO DA SILVA VEIGA - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
JOAO PEDRO LEDO MENEZES - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
LUIS EDUARDO SILVA NUNES ARAUJO - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
LUIZ FELIPE CARMO DIAS - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
SAVIO KAUAN S LOPES - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
VANILSON CLERISTON FERREIRA B DA SILVA - Escola Municipal Joé Neves Teixeira
VINICIUS ROCHA DE OLIVEIRA - Escola Municipal Joé Neves Teixeira

O Prefeito Municipal Jairo Magalhães parabenizou a toda comunidade escolar pelo desempenho, e explicou que a premiação dos alunos funciona como estímulo para todos os estudantes, “Estamos orgulhosos de nossos alunos e professores. A premiação é um reconhecimento da dedicação aos estudos. A conquista desses jovens serve de exemplo para todos os nossos estudantes.”
Para a secretária de educação, professora Maristela Cavalcante, o município está no caminho certo investindo em iniciativas para o desenvolvimento dos alunos. “Matemática é uma disciplina incrível. As pessoas precisam entender a importância dos números para acabar com esse preconceito de que cálculo é difícil. Estamos muito felizes com o desempenho dos alunos da rede municipal na olimpíada, mas isso é só o começo. Estamos trabalhando para melhorar nossos resultados”, concluiu a secretária.

Etapas

A OBMEP 2018 foi realizada em duas etapas. A primeira aconteceu no dia 05 de junho, com aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) a todos os alunos inscritos pelas escolas. A segunda fase foi uma prova discursiva, aplicada no dia 15 de setembro, para os alunos classificados após os resultados obtidos na primeira etapa.

O projeto é uma parceria entre o Instituto de Matemática Pura e Aplicada, a Sociedade Brasileira de Matemática e o Governo Federal. Um dos propósitos da Olimpíada é estimular e promover o estudo da Matemática nas unidades escolares do país, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica brasileira. A ação visa, ainda, identificar novos talentos e contribuir para a integração das escolas com as universidades públicas e institutos de pesquisa. ASCOM - Secretária de Educaçăo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão