Grupo empresarial apresenta projeto imobiliário ao prefeito Jairo Magalhães





Nesta terça-feira (27), foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito Jairo Magalhães com o Grupo Primo, representado pelo Sidney Primo Junior e Camila Primo, sobre o futuro empreendimento Sm@rt GBI, apresentado pelo Arquiteto e Urbanista, autor do projeto, Alessandro Filgueiras, que abrange uma área de quase um milhão de metros quadrados, localizado a cerca de 4 km de distância do Mercado Municipal, na BR-122, na saída para Candiba.

O Sm@rt GBI é um projeto de um Bairro Planejado e Inteligente que adota alguns conceitos da Smarts Cities (Cidades Inteligentes), adaptados à realidade local, e é composto por um Condomínio de 401 lotes, um Loteamento Residencial com 600 lotes e um Loteamento Empresarial com 600 lotes, formando um total de 1601 lotes, com a possibilidade de morar, trabalhar, consumir e se divertir num só lugar, visando o desenvolvimento sustentável. Com avenida principal de acesso arborizada, dotado de ciclovia, pistas de cooper, patins e skate, quiosques, sede da associação do bairro com horta comunitária, park pet (para os moradores poderem passear e brincar com os seus animais de estimação), paisagismo e acessibilidade.

O projeto possui também área verde, institucional e de lazer, com área de 70.000m² para instalação do Shopping Center, formando um novo centro urbano, com espaços estrategicamente posicionados para comércios, serviços, escritórios, com um restaurante mirante na entrada principal do bairro.

Com o objetivo de aproximar a arte ao público, na área próxima à lagoa serão implantados equipamentos de lazer, contemplação, e entretenimento, onde será possível se divertir e encontrar os amigos. O projeto prevê uma praça cultural com a construção de um Foyer para vernissage (pinturas, esculturas, fotografias, obras de arte) realização de coquetéis, lançamento de livros, exposições, apresentações, coffee breaks, além de outros eventos, um Palco fixo coberto com camarins, e uma Passarela para apresentações e desfile de moda.

Foram apresentadas as áreas que serão destinadas ao uso Institucional pela Prefeitura Municipal, e uma proposta pelo grupo empreendedor, com base na Lei Municipal de Parcelamento do Solo Nº 1.208 de 10 de setembro de 2018, para oferecer como contrapartida de parte destas áreas institucionais, construções de edificação, neste novo Bairro, para o Poder Público Municipal.

Estiveram presentes diversos Secretários Municipais, e assessores.

O prefeito Jairo Magalhães elogiou o foco inovador do empreendimento e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do município. "Vamos ser parceiros de toda iniciativa privada que promova o crescimento de Guanambi”.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão