Eleições de 2018: Surge uma nova liderança política em Guanambi e Região



A guanambiense e candidata a deputada estadual pelo PPL (Partido da Pátria Livre) VALDA do ACS/ ACE é a grande revelação política da Bahia, de Guanambi e da região. Valda foi eleita segunda suplente de deputada estadual da sua coligação com 23.034 votos e foi votada em 337 municípios com o apoio da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. 

A campanha popular da Agente Comunitária de Saúde foi realizada com poucos recursos financeiros. O sucesso da sua votação foi fruto do trabalho de formiga, união e solidariedade da categoria que acreditou na construção de uma nova forma de fazer política com base na ética e na defesa da saúde pública de qualidade.

Veja o mapa de votação nas diversas regiões da Bahia: 



TRAJETÓRIA POLÍTICA 


MARIVALDA SANTOS PEREIRA DE ARAÚJO "VALDA"

Valda Araújo nasceu em Guanambi, em 1969, é filha de Mário José Pereira e Maria Tereza Santos Pereira. Iniciou a sua militância aos 14 anos, no movimento comunitário e de organização da Associação dos Moradores do Bairro BNH. Participou voluntariamente como Diretora da Creche Filantrópica do BNH. 

Foi presidente da Federação Baiana dos ACS e ACE. Atualmente, é Vice-Presidente da CONASC – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias e é uma importante e respeitada liderança do movimento sindical nacional, estadual, regional e local. Valda é evangélica e membro da Igreja Pentecostal Coluna de Deus.

Em 1995, participou ativa da organização da Associação dos ACS e ACE de Guanambi, sendo presidente por dois mandatos. Foi a principal articuladora do SIND-ACS/ACE – Sindicato dos ACS e ACE da Serra Geral, exercendo quatro mandatos consecutivos como presidente da entidade.  

A luta pela implantação da Lei Ruty Brilhante – Lei N° 13.595/18 e do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde é uma conquista da categoria e teve a participação fundamental de Valda, significando o fortalecimento do SUS – Sistema Único de Saúde e mais benefícios para o povo.

No período da ditadura militar, ingressa ainda jovem no PCdoB com uma trajetória de fidelidade de 19 anos na organização partidária. Em 2018, após intensa consulta as bases de atuação, filia-se ao PPL – Partido da Pátria Livre e assume a Secretaria Estadual do PPL na Bahia.

Valda é sinônimo de luta, coerência e combatividade e foi candidata a DEPUTADA ESTADUAL nas eleições de 2018 obtendo 23.034 votos em 337 cidades da Bahia, tendo como objetivo a renovação política baseado nos princípios éticos e na defesa de uma sociedade mais justa e mais fraterna.

A emancipação da mulher, o fortalecimento dos movimentos sindicais e comunitários, a defesa das conquistas da categoria dos ACS e ACE e pela democracia é o seu compromisso de luta. 


PARABÉNS VALDA E A CATEGORIA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS PELA VOTAÇÃO EXPRESSIVA E A NOVA FORMA DE FAZER POLÍTICA. VIVA A DEMOCRACIA! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão