Divulgado Calendário de Matrículas na Rede Municipal

Assessoria de Comunicação  
Prefeitura de Guanambi

Foi publicado no Diário Oficial do município de Guanambi na última quarta-feira (14), o cronograma de matrículas para estudantes da rede municipal de ensino.

Segundo o calendário, as renovações de matrículas deverão acontecer entre os dias 19 e 30 de novembro para alunos da educação infantil e alunos no 1º e 2º ano. Para os demais alunos, o período definido será do dia 17 a 28 do mesmo mês.

A Secretaria Municipal de Educação informa que todas as matrículas serão realizadas nas instituições de ensino no período definido, obedecendo os critérios de idade, onde alunos entre 06 e 14 anos devem ser matriculados obrigatoriamente no turno diurno, e alunos entre 15 e 17 anos devem ser matriculados preferencialmente no noturno.

Uma regra prevalece para matrículas de estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde só poderão ser matriculados alunos com idade mínima de 15 anos, podendo ser completados até 31 de março de 2019.

O município garante o direito também para os alunos da educação especial. Caso seja matriculado em uma escola que não possua profissionais para acompanhamento, esse aluno poderá receber atendimento pelo Centro de Referência da Educação Inclusiva Operacional (CREIO), ou ser matriculado em outra escola do entorno.

Durante o ato de matrícula, o responsável deverá apresentar o atestado de escolaridade ou o histórico escolar. Para transferências, os responsáveis deverão apresentar além dos documentos citados, original e cópia de Certidão de Registro Civil ou da Cédula de Identidade, original e cópia de CPF, original e cópia do cartão do SUS, original e cópia de comprovante de residência.

A publicação ainda informa que crianças de 06 meses a 3 anos completos até 31 de março de 2019, devem ser matriculados em creches ou unidades de ensino equivalentes. E crianças de 04 a 05 anos de idade deverão ser matriculadas em unidades que ofereçam atendimento para essa faixa etária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão