Debate sobre Gênero e Sexualidade no IFBaiano em Guanambi



Ontem (1), no auditório do IFBaiano Campus Guanambi, aconteceu um importante debate com o tema "Gênero e Sexualidade: Um debate sobre sua construção histórica e social" com a participação de Maiane Paranhos, Letícia Figueredo, Júlia Gabriela 3BB e Thamires Coutinho 3BB. 

O evento foi realizado pelo Grêmio Estudantil do IFBaiano em parceria com o Grupo de Estudos "Educação Crítica: Política e Linguagem". O EduCri é formado pelos professores de História, Filosofia e Sociologia do Campus de Guanambi e coordenado pelo Professor Dr. Carlos Nássaro. A proposta dos professores é consolidar um espaço de discussão acadêmica sobre diversas questões que envolvem as ciências humanas. 

O intuito do evento é discutir e refletir com os discentes do ensino médio integrado questões relacionadas à construção socio-histórica dos papéis de gênero na sociedade e quais as possibilidades de superação das opressões e discriminações atreladas asa essas posições sociais.


Na oportunidade, também foi oficializado o lançamento do Grupo EduCri, que realizará o próximo evento com o tema "O que foi o AI-(Ato Institucional número 5)" na Ditadura Militar.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão