Campanha de coleta do lixo nas estradas de Guanambi e Região

            















A TV Latinha acompanhou o lançamento da campanha “Cuidar do Meio Ambiente é Cuidar da Vida” ação que conta com a parceria da empresa Comercial Araguaia e a COOTAEG - Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi e tem como objetivo iniciar um trabalho de conscientização dos moradores da cidade e da zona rural contra o descarte de lixo nas estradas da região.

O primeiro mutirão está sendo realizado hoje (30), na BR-573 na estrada Guanambi/Matina. A campanha foi iniciada com uma carreata no cento de Guanambi e conta com uma estrutura de um caminhão e um carro de som. Logo após, acompanhamos a coleta do lixo e material reciclável na estrada e o trabalho de educação ambiental com os moradores da cidade e da zona rural.  

A iniciativa da empresa COMERCIAL ARAGUAIA é uma importante iniciativa de Responsabilidade Ambiental e deve servir de exemplo para as empresas da região. 

O excesso de lixo jogado pelos moradores da cidade nas estradas da região é um problema sério de poluição ambiental. O descarte de materiais de construção, lixo doméstico, plásticos, pneus, entre outros itens é uma prática comum na BR-030 e BR-122. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão