MOBILIDADE URBANA | - Prefeito Jairo Magalhães autoriza construção das rotatórias do trevo da Ambev e do Guarujá





O Prefeito Jairo Magalhães autorizou a construção de mais duas importantes obras de mobilidade urbana na cidade, para propiciar maior segurança para veículos e pedestres. Já iniciou as obras da rotatória na BR-030, trecho que faz ligação com o Bairro Novo Horizonte, através da Avenida Juscelino Kubitschek e diversas ruas e avenidas dos bairros Vomitamel, BNH e São José.  

O Prefeito inspecionou pessoalmente o início das intervenções nesta quarta-feira (29), onde diversos trabalhadores e máquinas começaram com o trabalho de alargamento das pistas, sob a supervisão da Superintendência Municipal de Trânsito, que já fez a sinalização da área, desviando parte do trânsito para as ruas adjacentes e conta com dois agentes de trânsito de plantão orientando os motoristas.   

“Como estava planejado, assim que finalizamos as obras físicas da rotatória de frente o Parque da Cidade, iríamos iniciar o da Ambev, e já autorizamos também a intervenção em outro trecho crítico, onde iremos construir outra rotatória na região do Guarujá, que dará mais segurança aos moradores do Bairro BNH”, disse o prefeito.

A Prefeitura já finalizou a  construção da rotatória da BR-122, de frente o Parque da Cidade, e que dá acesso aos bairros Beija-flor, Monte Azul, Residencial dos Pássaros e Morada Nova, projeto foi elaborado por engenheiros de trânsito, e que obteve a devida autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).  Foi feito também intervenções profundas no centro comercial, com nova sinalização, semáforos em led, faixas de pedestres, e rotatória ao lado do Supermercado Docelar e Guarecompe, diminuindo os índices de acidentes na área em 95%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão