Manifestantes tomam as ruas de Pindaí pedindo justiça pela morte de Matheus Leão





O olhar sem malícia da criança descreve o sentimento de centenas de pessoas, que tomaram as ruas do município de Pindaí, no Sudoeste da Bahia, na manhã deste sábado (17), para protestar pela morte de Matheus Ferreira Leão, de 18 anos, o qual foi encontrado morto no dia 6 de agosto, na fazenda Ararica, zona rural da cidade.

De acordo com a organização do ato, cerca de 800 pessoas saíram às ruas com faixas e cartazes pedindo justiça. Após percorrer as principais ruas da cidade, os manifestantes pararam em frente à Prefeitura de Pindaí. Parentes de Matheus cobram agilidade por parte das autoridades competentes. “Matheus era um anjo que agora esta no céu, era um menino cheio de sonhos, mas foi interrompido por pessoas maldosas”, disse uma das organizadoras.

Durante o pronunciamento, o padre Osvaldino Alves Barbosa, disse que o município precisa criar mecanismo para retirar os jovens do mundo das drogas, oferecendo cursos de capacitação. “Matheus era um menino bom, sempre me cumprimentava sorrindo com sinal de paz e amor”, comentou.

Mãe da vítima

Vana Ferreira, mãe de Matheus afirmou ao portal Folha do Vale, que seu filho não tinha inimigo. “Ele era muito querido aqui na cidade, espero que a justiça seja feita. É muita dor”, disse ela.

Namorada da vítima

Bruna Castro Santos, namorada de Matheus, afirmou que estava com ele, no momento em que ele disse que estava indo encontrar alguém, mas não disse quem era. “Ele saiu, essa foi à última vez que eu a vi retornou”, disse ela.

Polícia

O delegado substituto do município de Pindaí, Jean Carlos Giovane Soares, afirmou ao portal Folha do Vale, na manhã desta quarta-feira (15), que vários suspeitos foram ouvidos, inclusive existe uma possibilidade que Matheus tenha sido morto em virtude de uma aposta feita através de um aplicativo de celular, como também existe uma hipótese de crime passional.

De acordo com o delegado, relatos apontam que Matheus havia ganhado R$ 3.000,00 (três mil reais). Jean Carlos disse que foi apreendido um celular e um veículo de um dos suspeitos.
 
Assim como o olhar daquela criança sem nenhuma malícia, mas com cede de justiça, a população de Pindaí espera que o poder público não deixe esse crime impune e possa chegar aos culpados. Que a mobilização, seja a enunciação para vislumbramos um futuro melhor as próximas gerações pindaieses, a fim de que o problema da violência e o extermínio de jovens não seja mais uma triste mazela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão