GOVERNO DIZ QUE PORTO SUL DEVE PASSAR POR OBRAS DE INFRAESTRUTURA EM 2019

BAHIA ECONÔMICA

GOVERNO DIZ QUE PORTO SUL DEVE PASSAR POR OBRAS DE INFRAESTRUTURA EM 2019
Por João Paulo Almeida
O projeto do Porto-Sul da Bahia, que deve ficar localizado no município de Ilhéus, no sul da Bahia é um dos grandes entraves logísticos da Bahia. A obra que deveria ficar pronta antes da Copa do Mundo de 2014, está travada devido a falta de investimentos na Ferrovia Oeste-Leste. Ambas as obras são integradas e devem fazer parte de um mega projeto logístico na Bahia.
Para saber mais como anda o projeto, o portal Bahia Econômica  entrou em contato com a Secretaria da Casa Civil, responsável pela obra, que garantiu que o projeto deve passar por melhorias de infraestrutura no primeiro semestre de 2019. A secretaria também informou que o Porto tem uma relação direta de dependência com a FIOL, os projetos são integrados.
A Ferrovia irá transportar minério de ferro e a produção de grãos do oeste da Bahia até o Porto Sul para que as cargas sejam distribuídas. O projeto está sendo readequado para unificar os dois terminais, o público e o privado, que eram previstos no modelo anterior proposto. Desde dezembro de 2015, o Governo já possui a Autorização de Supressão de Vegetação – ASV.
Com isso, foram realizadas ações ambientais visando a instalação do futuro empreendimento, como o projeto do Centro de Triagem de Animais de Silvestres (CETRAS), na Ponta da Tulha, e já foram iniciadas ações de desapropriação da área para início das obras. Estão planejadas para o primeiro semestre de 2019 a realização das obras de infraestrutura viária, acessos e construção de ponte sobre Rio Almada. O projeto, além de possuir as licenças ambientais em vigor, possui todas as autorizações necessárias para iniciar as obras.
Compartilhar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão