Com representantes de mais de 100 prefeituras, vice-prefeito Hugo Costa participa de evento regional da UPB




O Vice-prefeito de Guanambi, Hugo Costa, representou o Prefeito Jairo Magalhães na solenidade de abertura do Seminário de Capacitação organizado pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB).

O vice-prefeito ainda destacou a importância do evento, focando a necessidade de fortalecer o municipalismo. “A luta municipalista tem conquistado vitórias importantes e, nesse particular, parabenizo o presidente da UPB, Eures Ribeiro, pela determinação com que tem feito ecoar a voz dos municípios, sobretudo os pequenos e médios, que sofrem com a falta de recursos, além de terem de assumir o ônus de programas estaduais e federais, para que a comunidade não fique sem assistência na saúde, na educação e em outros setores essenciais”, salienta Hugo Costa.  

O evento contou com a presença do Prefeito de Bom Jesus da Lapa e Presidente da UPB, Eures Ribeiro, que agradeceu o apoio da Prefeitura e da Câmara para realização do evento. Segundo Eures Ribeiro: “É preciso fortalecer ainda mais a presença neste momento de decisão política, não podemos ser meros coadjuvantes, mas sermos atores principais para exigir dos candidatos ao legislativo, que assumam compromissos com os gestores municipais, com os vereadores, para que o próximo congresso tire do papel a Reforma Tributária, modificando radicalmente a distribuição dos recursos, centralizados na esfera federal, penalizando os municípios, onde o cidadão vive e leva suas demandas para quem está perto dele, que é a prefeitura”, concluiu.

O evento de capacitação contou com a presença de prefeitos, secretários, vereadores, técnicos de mais uma centena de prefeituras, que terão acesso às palestras sobre termos ligados às licitações, folha de pessoal, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão