FIP Guanambi é credenciada e tem o curso de Medicina autorizado pelo MEC


O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta sexta-feira (03/08), na edição 149 do Diário Oficial da União, as portarias 744 e 541, de 02 de agosto de 2018, que credencia a implantação da FIP Guanambi e autoriza o curso de Medicina no município de Guanambi (BA). As publicações marcam o início dos trabalhos da Instituição de Ensino Superior no sudoeste baiano.

De acordo com o professor Rafael Silva Gontijo, diretor de expansão da Sociedade Padrão de Educação Superior e diretor das FIP Guanambi, o espaço já está pronto para atender um público que busca excelência em escolas de medicina. “Teremos, na unidade de Guanambi, um espaço compatível com a de Montes Claros, que é, reconhecidamente, uma Instituição que forma profissionais de alto gabarito”, afirma.

Com as portarias do MEC publicadas no Diário Oficial da União (DOU) a cidade de Guanambi passa a contar com mais uma grande referência em formação profissional. “Há mais de um ano, as FIP GBI já tem um corpo de profissionais atuando em sua unidade e criando os laços com a comunidade. Desde 2017 as FIP GBI estão concluindo suas obras, seja para finalizar a escola de medicina, seja para conclusão dos espaços que receberão novos cursos que a unidade abrigará. Dessa forma, estamos chegando para participar da história da cidade, construindo uma relação sólida e duradoura” acrescenta Gontijo.

VESTIBULAR

De portas abertas, com estrutura completa e pronta para o início dos trabalhos, as FIPGuanambi já inauguram com o anúncio do primeiro vestibular, que vai acontecer no dia 18 de agosto de 2018 para início das aulas ainda no segundo semestre deste ano.

“Desde que fomos selecionados pelo chamamento do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, trabalhamos sem parar para seguir o que o edital propõe. Por isso, estamos com tudo pronto para realizar o processo seletivo e dar início às aulas”, conta a diretora Executiva e sócia proprietária da mantenedora, professora Fátima Turano. Segundo ela, a experiência em ofertar educação superior com qualidade de excelência, em Minas Gerais, dá segurança e entusiasmo para iniciar o empreendimento na Bahia com os mesmos atributos. “Nossa proposta pedagógica inovadora, alinhado à nossa missão, infraestrutura e corpo docente já tradicional e reconhecida em Montes Claros, será implementada também em Guanambi. Então faremos vestibular no sábado, dia 18 para que a primeira turma de medicina das FIP Guanambi já inicie neste semestre”, garantiu.

"Estamos chegando para construir uma história na cidade, oferecendo à comunidade uma Instituição de Ensino de qualidade reconhecida para formar pessoas competentes profissionalmente e comprometidas com os problemas da sociedade", finaliza Fátima Turano.

As Inscrições para o processo seletivo abrem na próxima segunda-feira (06/08) e podem ser realizadas até o dia 16/08 no site www.fip-gbi.com.br. Para mais informações, o atendimento pode ser realizado nos números: (38) 3214-7100 / (77) 3452-4550.




Gustavo de Castro - Comunicação & Marketing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão