Escola Municipal Professor Celito Brito/TV Latinha: Visita as áreas históricas e naturais de Guanambi










A Escola Municipal Professor Celito Brito em parceria com a TV Latinha visitou hoje (30) as áreas históricas e naturais de Guanambi: Lajedo Novo, Leocádia e o Parque da Cidade. A visita foi coordenada pelas Professoras Cássia Cotrim e Zenaide Fernandes e a Orientadora Maísa Barbosa.

A Diretora da Escola Municipal Professor Celito Brito, Professora Ildete Costa, elogiou a ideia do projeto de debate e aula de campo sobre a história da cidade, destacando o aspecto didático e o fortalecimento da qualidade do aprendizado dos alunos e a integração escola/cidade.


O objetivo é fazer a integração entre a escola e a cidade, através de palestras e aulas de campo com os estudantes da escola. A iniciativa foi da Professora Cássia Cotrim com o apoio da direção da instituição.

No dia 23, aconteceu a primeira etapa do projeto de integração escola/cidade com a realização de duas importantes palestras com o historiador José Carlos Latinha (TV Latinha) sobre o tema "Guanambi: 100 anos de História".


 A iniciativa revolucionária envolveu os professores, funcionários e os estudantes do ensino fundamental 7º Ano B e 7º Ano A do turno vespertino. Os estudantes passaram a conhecer e valorizar a história da cidade, bem como exercer na prática o conhecimento sobre Educação Ambiental.

O projeto da Escola e da TV Latinha é uma experiência pioneira e tem como objetivo estimular o debate sobre a história da cidade e deve servir de exemplo para as escolas da rede municipal, estadual, particulares, faculdades e outras instituições públicas, visando as comemorações do Centenário e a realização de visitas guiadas as áreas históricas e naturais de Guanambi.

A TV Latinha parabeniza a direção, os professores, os funcionários e os estudantes da Escola Municipal Professor Celito Brito, que fica localizada no Loteamento Cidade Nova Residencial Gurungas.












 


    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão