14.08.2018: UM DIA PARA FICAR NA HISTÓRIA DE GUANAMBI




A TV Latinha registrou com fotos e entrevistas o Dia 14 de Agosto de 2018 – 99 anos de emancipação política de Guanambi rumo ao Centenário da cidade.

A TV fez um programa ao vivo para resgatar a história do vila do Beija-Flor e logo cedo foi cumprimentar a baluarte da Fundação Joaquim Dias Guimarães - Presidente Nice Amaral.

No Abraço da Cidade registrou as presenças ilustres de várias personagens históricas da cidade.


A Rádio 106 FM, através do Programa Alô Cidade de Clóvis Junior, fez uma entrevista com o Presidente da ONG Prisma José Carlos Latinha sobre os 99 anos de emancipação da cidade e os preparativos para o Centenário de Guanambi.


A surpresa ficou por conta de um presente que a TV Latinha recebeu das mãos de Senhor Josias Lopes Carneiro - doação dos rascunhos do seu livroJosias Lopes Carneiro – Uma história de vida”  de autoria da escritora Maria José Teixeira.




A TV Latinha realizou uma brilhante entrevista com o historiador guanambiense Dário Teixeira Cotrim que é autor de 50 livros. O historiador fez uma explanação sobre a sua história de dedicação ao trabalho de pesquisa e nos presentou com o livro de sua autoria “A Arte Rupestre na Pré-História do Médio São Francisco” e dois livros do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, na qual é o Presidente do biênio 2018/2019.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão