Secretaria de meio ambiente realiza fiscalizaçăo em empreendimento eólico




Os técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hidrícos do município de Guanambi-Bahia, estiveram no dia 28 de junho de 2018, na Usina Fotovoltaica Verde Vale 3 para realizar uma vistoria para obtenção da Licença de Operação da Usina Solar. 

Nesta vistoria estavam presentes os representantes das empresas Quebec Engenharia, Pöyry, Bioconsultoria e Verde Vale 3. Todas as empresas citadas, fazem parte da implantação do projeto citado acima.

Os responsáveis pelo Licenciamento Ambiental Municipal, o Engenheiro Ambiental Camilo Sócrates e o Engenheiro de Minas Wilton Flávio Prado, conduziram a vistoria na Usina Fotovoltaica e falaram das condições encontradas no local. Também estiveram presentes nesta visita, os fiscais do Departamento de Meio Ambiente, Bento Ferreira e Adinelton Vieira. 

Segundo relatos da equipe de Licenciamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Usina Fotovoltaica em questão, vem adotando boas práticas sustentáveis para o atendimento dos condicionantes ambientais. Notou-se ainda que desde as vistorias para obtenção da Licença Prévia, as empresas responsáveis pelo projeto, sempre demonstraram buscar uma gestão eficiente no que tange a área socioambiental. 

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, o Sr. Hélio Pereira da Silva, ressaltou a importância do empreendimento para o município de Guanambi. Disse ainda, que o método adotado para a efetiva aplicação das medidas mitigadoras e potencializadoras dos impactos gerados pelo empreendimento, pode servir de exemplo para outros projetos que venham a se instalar em nossa região.

De acordo com Hélio tem sido prioridade do prefeito Jairo apoiar todas as iniciativas que promovem a geração de empregos e renda. Por:ASCOM - Prefeitura de Guanambi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão