Esporte: Olheiros do Atlético e América - MG procuram novos talentos no futebol da região


 Fotos - TV  Latinha



Hoje (21), no Estádio Dois de Julho diversos meninos e jovens das escolinhas de futebol de Guanambi, Palmas de Monte Alto, Matina, Brumado e Sebastião Laranjeiras foram desafiados a mostrar todas suas habilidades com a bola para impressionar os observadores técnicos do Atlético e do América de Minas Gerais. Eles estiveram em Guanambi com a missão de descobrir novos talentos do futebol no sertão baiano.

Os amistosos avaliativos foi organizada pelo Flamengo de Guanambi em parceria com a  Liga Desportiva Montealtense e Escolinha Intersales de Palmas de Monte Alto.

Segundo o Presidente da Liga Desportiva de Palmas de Monte Alto, Isaías Araújo, a avaliação de jovens e de novos talentos no futebol regional é importante. Também revelou que os garotos de Palmas de Monte alto jogaram pela primeira vez em um campo gramado.

O presidente e o professor da Escolinha do Flamengo de Guanambi , Pacheco Gomes e Marco Antônio, destacaram a importância do evento e elogiaram o empenho dos jovens talentos da região. O Flamengo de Guanambi tem revelados vários atletas para o futebol local. 

Várias crianças e jovens que participaram da avaliação confessaram que antes de entrar em campo ficaram bastantes nervosos, mas depois que a bola começou a rolar o nervosismo deu lugar ao talento.


A TV Latinha filmou e registrou o evento e conversou com vários dirigentes das escolinhas sobre o apoio do Poder Público as importantes iniciativas de formação de novos talentos no futebol. As reclamações sobre a falta de apoio das Prefeituras e da infraestrutura para os treinos foram geral. Guanambi tem a estrutura do Estádio Dois de Julho com gramado e logística, mas nas outras cidades a reclamação vai desde a falta de apoio ao deslocamento para os eventos, infraestrutura de treinos e materiais esportivos.


A TV Clipe - Clipe do Esporte Regional fez a cobertura jornalística e divulgou o vídeo sobre o evento.
Os pais acompanham os jovens e sonham em ver os seus filhos se realizando na vida.

Segundo o observador Odair Borges, o objetivo é revelar novos talentos e contribuir com o desenvolvimento do esporte para a juventude.



















Todos os garotos estão de parabéns pelo empenho e dedicação ao esporte, sendo que 4 garotos de Palmas de Monte Alto se destacaram:

MARCOS (DESTAQUE) 

   
FERNANDO




DOUGLAS


LUIZ GUSTAVO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão