Dia 23.07: Greve dos Professores da Rede Municipal de Guanambi


Os Professores Municipais de Guanambi decretaram greve da categoria durante assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Guanambi. A paralisação por tempo indeterminado começará oficialmente no dia 23 de julho de 2018 (segunda-feira), posterior ao cumprimento do prazo legal de 72h depois da comunicação oficial da decisão da categoria à Prefeitura Municipal de Guanambi.
A greve foi deflagrada após as negociações com a Gestão Pública Municipal não avançarem na definição do principal ponto de pauta, o pagamento da atualização do percentual (6,81%) de atualização do Piso Salarial definido em todo o Brasil por meio do Ministério da Educação e Cultura (MEC). 
A data-base da categoria que é o mês de janeiro está sendo descumprida e os professores já se encontram a 06 (seis) meses sem a atualização dos seus vencimentos. Somado a isto o Município de Guanambi não vem cumprindo o Plano de Carreira da categoria no que se refere ao pagamento do incentivo à titulação, as licenças – prêmio, a gratificação (aluno com deficiência múltipla ou transtorno global de desenvolvimento), incentivo de produção científica e a falta de assistência à saúde destes profissionais que, na maioria dos casos, vem adoecendo pelo exercício do seu trabalho. 
A situação dos demais servidores está mais caótica. Estes trabalhadores estão sem reajuste salarial também desde janeiro (8%), com significativas perdas salariais dos últimos anos, sem assistência à saúde, Estatuto e Plano de Carreira defasados e como se não bastasse a falta de respeito aos direitos desta categoria, a administração municipal publicou portaria subtraindo destes o direito ao avanço horizontal de 2%, o qual nunca cumpriram.
Na luta pela valorização da Classe Trabalhadora, o Sindicato estará aberto as negociações, a fim de que os seus direitos sejam respeitados.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão