Abertas inscrições para curso técnico em Guanambi, Jequié, Juazeiro e Salvador

Da Redação 

A TARDE PORTAL MUNICÍPIOS


Foram abertas as inscrições, nesta segunda-feira (16), para o processo seletivo do curso técnico de nível médio em Administração, ofertado nos Centros de Educação Profissional pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). São 300 vagas no total, sendo 60 para Guanambi, 60 para Jequié, 60 para Juazeiro e 120 para Salvador. As inscrições deverão ser feitas até 31 de julho, clicando aqui.
A oferta é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da rede pública de ensino nos âmbitos federal, estadual ou municipal ou tenha, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral. Preferencialmente, os candidatos deverão ter entre 16 e 29 anos.
A seleção para as vagas disponíveis acontecerá em três etapas: 1ª etapa - sorteio eletrônico aleatório e de caráter classificatório, no qual concorrerão todos os candidatos inscritos; 2ª etapa - prova escrita com conteúdo de Português e Matemática do Ensino Médio; e 3ª etapa - dinâmica de grupo e entrevista individual.
O sorteio eletrônico será realizado no dia 1º de agosto, com resultado divulgado no Portal da Educação. Os candidatos classificados deverão comparecer no Centro de Educação Profissional para o qual se inscreveram para a realização da prova escrita, no dia 11 de agosto, com início às 13h30 e término às 17h30, munidos de documento de identidade com foto. Os alunos aprovados nesse processo seletivo para o curso técnico em Administração receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 15 por dia frequentado para despesas de transporte e alimentação, além de material didático, gratuitamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão