2º FÓRUM REGIONAL DE DEBATE SOBRE OS AVANÇOS E LUTAS DOS ACS E ACE EM GUANAMBI








No dia (9). no auditório do CETEP em Guanambi, foi realizado o 2º FÓRUM REGIONAL DE DEBATE SOBRE OS AVANÇOS E LUTAS DOS ACS E ACE organizado pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Serra Geral e com a participação dos municípios de Guanambi, Anagé, Aracatu, Brumado, Barra da Estiva, Caetité, Caraíbas, Carinhanha,Condeúba, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guareju, Igaporã, Iuiu, Ibiasssucê, Ituaçu, Jussiape, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, Pindaí, Urandi, Riacho de Santana, Ibicoara, Tanhaçu, Lagoa Real, Tanque Novo, Malhada de Pedra, Malhada de São Francisco e Paramirim.

A abertura oficial contou com as presenças da Presidente afastada do SIND-ACS/ACE - Marivalda Pereira Araújo, Assessora Jurídica e Parlamentar da CONASC - Dra. Elane Alves de Almeida, das lideranças dos ACS e ACE das cidades de Ribeira do Pombal - Aragão,  Dias D'Ávila - Adiel, Catu - Edineuza e Anaraildes, Feira de Santana - Lúcia Gutemberg e o Vereador Luiz e Malhada de São Francisco - Vereador  Juliene Nunes, Deputado Federal Antônio Brito (PSD), Deputado Federal e Presidente l do PPL da Bahia - Uldurico  Júnior, Prefeito de Guanambi Jairo Magalhães(PSB), da TV Latinha - José Carlos Latinha e diversas lideranças e vereadores da categoria. 

Os deputados federais Antônio Brito e Odurico Pinto Júnior usaram da palavra para fazer um balanço dos avanços das lutas da categorias dos ACS e ACE no cenário nacional.

A Dra. Elane Alves de Almeida fez uma explanação sobre os desafios e a luta pela implantação  da Lei Ruth Brilhante  a PEC 22/11 e a política de reajuste do Piso Salarial da categoria.

O principal tema do fórum foi a decisão política da participação da categoria nas eleições de 2018 com o lançamento da pré-candidatura de Marivalda Pereira Araújo "Valda" para deputada estadual na Bahia. 

A plenária do fórum com mais de 650 agentes de saúde e agentes de endemias respaldaram a pré-candidatura de Valda com muita animação e fizeram uma linda homenagem a companheira que é uma das principais lideranças da categoria no país. A pré-candidata Valda já visitou mais de 350 municípios e é uma forte candidata a deputada estadual da Bahia.

Também foi feita várias homenagens as lideranças e aos deputados presentes, bem como aos familiares de Valda, especialmente seus pais Dona Tereza e Senhor Mário. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão