Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE GUANAMBI ANUNCIA NOVIDADES DO SÃO JOÃO DO GURUTUBA 2018



Após intensa negociação para melhor montar a grade de atrações do São João do Gurutuba 2018, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Educação e Cultura divulgou as atrações principais da festa deste ano. O tradicional evento será realizado na Praça do Feijão, de 14 a 20 de junho e a sua ornamentação será temática da Copa do Mundo, nas cores da bandeira do Brasil e da Rússia, país sede da competição. Ao lado dos grandes nomes da musica local e regional, artistas como Targino Gondim, Dorgival Dantas, Cangaia de Jegue, Frank Aguiar, Carlos Vilela e revelações, como Matheus Boa Sorte, irão se apresentar em grande estrutura de palco, som, iluminação e dois telões em led. A grade completa com as atrações locais e regionais será divulgada na tarde desta sexta-feira (8).
Veja abaixo as atrações principais:
14/06 – Cangaia de Jegue
15/06 – Artistas locais e regionais
16/06 – Matheus Boa Sorte
17/06 – Frank Aguiar
18/06 –Dorgival Dantas
19/06 –Carlos Villela
20/06 –Targino Gondim
Cobertura de dois canais de TV
Devido a sua grandeza e tradição, foi confirmado que o evento terá a cobertura da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia e da TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo, que irão fazer reportagens na cidade e no circuito da festa, que irá ao ar para todo o Brasil.
Evento com o menor custo dos últimos anos
“Com austeridade estamos trazendo nomes de peso em âmbito nacional e regional para o sucesso deste festejo tradicional de nossa cultura popular, sem esquecer de valorizar os nossos artistas locais”, disse o prefeito Jairo Magalhães. Ainda segundo o gestor, esta será a festa com o menor custo dos últimos anos, devido o reaproveitamento dos materiais para a decoração da praça, além da negociação árdua e direta com os artistas, que devido a crise que passa o país, tiveram que ceder nos valores negociados. “Com criatividade, tomamos uma série de medidas para que o custo da festa fosse diminuído, sem perder a sua grandeza, brilho e qualidade, sem intermediários, reutilizando 95% da madeira do ano anterior, entre outros materiais”, finaliza o prefeito.
Corpo de Bombeiros Militar confirma presença no evento
Pelo segundo ano consecutivo, o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista estará presente na festa, dando todo suporte de segurança ao evento, nos dias 15, 16 e 17/06 com 10 bombeiros e viaturas especializadas. “A presença da equipe de bombeiros militares em mais um ano, é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Guanambi e o Departamento de Defesa Civil”, frisou Neto Braga, diretor de Defesa Civil do Município.
Rádios da cidade marcarão presença com stands na festa
As cinco rádios Fm de Guanambi (Rádio Cidade104 Fm, Rádio Alvorada Fm, Rádio Cultura Fm, Rádio 106 Fm e Rádio 96 Fm) marcarão presença, com estrutura de stands oferecida pela Prefeitura, onde poderão fazer a cobertura da festa através de suas equipes nos camarins e palco.
Prefeitura entrega estrutura para 11 entidades assistenciais
A Prefeitura de Guanambi finaliza até o final de semana, toda a estrutura das barracas, que foram cuidadosamente construídas e ornamentadas, para entregar para as 11 entidades assistenciais, para arrecadar fundos para financiar o trabalho social desenvolvido na cidade.
A pedidos, este ano a praça terá parque infantil
Uma novidade este ano, será um parque infantil que está sendo montado na praça, onde as crianças poderão se divertir, atendendo a diversos pedidos dos pais no ano passado, junto a primeira-dama Gabriela Barros.
PM terá sistema de videomonitoramento
Mais uma vez, a Prefeitura de Guanambi irá oferecer à Policia Militar, um sistema com 8 câmeras de alta resolução, que irão auxiliar na operação de segurança de todo o circuito da festa. Com capacidade de longo alcance, as câmeras irão monitorar o público e as principais entradas da praça. A Superintendência Municipal de Trânsito também fará operação especial, para organização do trânsito no entorno do local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão