PEDRA GRANDE: EXPLORANDO OS CAMINHOS ANTIGOS DO HOMEM PRIMITIVO EM GUANAMBI





Hoje (2), a TV LATINHA inicia mais uma jornada de exploração dos caminhos antigos do homem primitivo em Guanambi. A descoberta de 5 novos sítios arqueológicos, além da Pedra do Índio, é o indicativo de que logo serão identificados mais áreas do período pré-histórico e os caminhos percorrido pelo homem primitivo no sertão.

A exploração dos morros na região do Morro da Inácia e da Pedra Grande é fundamental para o trabalho de campo e pesquisa sobre a presença do homem primitivo.

Na visita ao morro da Barragem do Poço do Magro avistamos do alto das pedras o morro da Pedra Grande como roteiro de passagem do homem primitivo em Guanambi.

A subida nas serras e morros, nos campos e matos e as buscas por novos sítios arqueológicos são registros fotográficos das belezas do sertão.

O livro de Capistrano de Abreu “Caminhos antigos e povoamento do Brasil” sinaliza aspectos importantes dos estudos históricos do homem primitivo no sertão brasileiro.

Os achados de fósseis pré-históricos e os sítios arqueológicos são dados importantes para a pesquisa antropológica sobre o processo de povoamento do sertão e de Guanambi.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão