PDP Guanambi 2018: A experiência das oficinas da Câmara Técnica de Saúde


 

O processo de planejamento e organização de revisão do Plano Diretor Participativo de Guanambi foi iniciado com a nomeação da Comissão de Revisão pelo Poder Executivo Municipal.

A comissão definiu pela criação de 12 câmaras temáticas visando debater as diversos demandas da comunidade de Guanambi, através de oficinas, seminários e audiências públicas com objetivo de envolver os setores organizados e a população em geral.

A Câmara Técnica de Saúde deliberou pela realização inicial de oficinas temáticas e estabeleceu um cronograma de eventos para debater os seguintes eixos da área de saúde: 

I - Saneamento, Infraestrutura e Epidemiologia;
II - Estruturação, Regulação e Serviços Oferecidos;
III - Sistema de Pactuação Regional;
IV - Humanização e Qualidade no atendimento.

OFICINAS TEMÁTICAS:

DIA 25.06 - TÉCNICOS DA SECRETARIA MUNICIPAL  DE SAÚDE, COMUNIDADE CIENTÍFICA, HOSPITAL REGIONAL, SAMU, POLICLÍNICA REGIONAL, NÚCLEO REGIONAL DE SAÚDE, ENTRE OUTROS.








DIA 19.06 - TÉCNICOS DA UNIDADE DE SAÚDE DOS BAIRROS BRASÍLIA, SANTO ANTÔNIO, IPIRANGA E PACS, REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES E APOIADORA INSTITUCIONAL DO PSF.










DIA 20.06 - TÉCNICOS DA UNIDADE DE SAÚDE DOS BAIRROS BNH, LAGOINHA, VOMITAMEL E SÃO SEBASTIÃO, REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES E APOIADORA INSTITUCIONAL DO PSF.















 
DIA 21.06DIA 20.06 - TÉCNICOS DA UNIDADE DE SAÚDE DOS BAIRROS MONTE PASCOAL, ALVORADA, ALTO CAIÇARA, NOVO HORIZONTE E MONTE AZUL, REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES E APOIADORA INSTITUCIONAL DO PSF.





 












 

As oficinas são coordenadas pelos membros da Câmara Técnica de Saúde: José Carlos Latinha - Coordenador da CTS, Terezinha - Secretária da CTS, Julia, Rose e o Vereador Nal. 
     
 
A metodologia de realização da oficina conta com palestras sobre o processo de revisão do Plano Diretor, realidade da Saúde em Guanambi, debate em grupos e elaboração de diretrizes e propostas para a área de saúde. 

 A participação da sociedade, dos trabalhadores da área de saúde e das associações tem sido fundamental para a leitura da realidade atual da saúde e o planejamento futuro do desenvolvimento social e econômico de Guanambi.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão