GUANAMBI: JAIRO MAGALHÃES TERÁ QUE DECIDIR FUTURO DA EMBASA NO MUNICÍPIO




O prefeito Jairo Magalhães terá que decidir em duas semanas (até 14 de junho) a renovação do contrato com a EMBASA – Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A., para exploração do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Guanambi.



O contrato de concessão do serviço é de vinte anos e encerra dia 14 de junho de 2019. Contudo, a renovação por igual período, pode acontecer caso nenhuma das partes se manifeste em até um ano antes do encerramento.



A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guanambi informou que o prefeito está atento a esta data e busca junto a Assessoria Jurídica entendimento sobre a posição ser tomada. 



A EMBASA tem sido questionada pela prestação dos seus serviços e, sobretudo pelo descumprimento de lei municipal que estabeleceu o valor de 40% a taxa de esgotamento sanitário. Tramita na Vara Cível da Comarca de Guanambi, ação patrocinada pelo Ministério Público que busca o cumprimento desta lei.

Dr. Agostinho Lira garantiu que o Legislativo não ficará de fora deste processo e para renovação de contrato, a EMBASA terá que acatar a vontade do Legislativo guanambiense.




Por Bonny Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão