Debate sobre meio ambiente e crise hídrica no IFBaiano Campus Guanambi






Hoje (16), das 8 às 12 horas,  no auditório do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, foi realizado um ciclo de palestras com o tema "Meio Ambiente e Rede Hidrográfica Brasileira: Discussões e Debates" com a participação dos alunos dos cursos Técnicos em Agroindústria e Agropecuária Integrados ao Ensino Médio.
O evento foi organizado pela professora Polliana Bezerra e tem como objetivo aprofundar o debate em torno do meio ambiente em vários segmentos da sociedade. “Os problemas ambientais têm causado grandes danos à natureza e são decorrentes principalmente da ação inadequada do homem, que vem contribuindo para a degradação do meio ambiente.  Nesse contexto, a educação ambiental no âmbito escolar surge com o objetivo de mostrar como ela pode ser uma ferramenta para a conscientização ambiental e mitigação de danos causados pela sociedade”, destaca a professora.


CICLO DE PALESTRAS 


O ciclo de palestras contou com a presença do Engenheiro Agrônomo Anselmo Barbosa Caires, Presidente do Comitê dos Rios Paramirim e Santo Onofre (CBHPASO), Coordenador do Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas, Membro titular da Câmara Técnica CACG e CTPPP/CBHSF e CTPPP/CONERH/Bahia, que fez uma explanação sobre  “Gestão e crise hídrica na Bahia”.

O Presidente da ONG Prisma -  José Carlos Lelis Costa, militante político, ambientalista  e ex-vereador de Guanambi, também fez uma palestra intitulada: “Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional”.
É importante destacar a participação dinâmica dos estudantes que ilustraram diversos aspectos da preservação do meio ambiente, através da música, do teatro e da arte. 













Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog