UniFG: Lançamento de Concurso Literário sobre os 100 anos da História de Guanambi


Hoje (21), o Centro Universitário UniFG realizou o lançamento do concurso literário sobre os 100 anos de Guanambi. 





O evento foi coordenado pelo Reitor Georgheton Melo Nogueira e a Professora Adriana Bomfim e contou com as presenças da Presidente da Fundação Joaquim Dias Guimarães - Professora Nice Amaral, do representante do Prefeito Municipal Jairo Magalhães - José Bonifácio Teixeira, do Presidente do Rotary Clube de Guanambi - Ariston Neves, Professora Gildete Nascimento - Memorial Casa de Dona Dedé, do Presidente do Conselho da Cidade - Evilázio Neves, das escritoras Délia de Castro Costa Santos, Lucília Domingues Donato e Maria Soares da Silva Teixeira, do artista Gil Martins, da imprensa local e da comunidade acadêmica.

O concurso vai selecionar autores para a confecção de uma obra inédita de literatura, do gênero narrativo de não-ficção, com temática referente ao percurso histórico do centenário da cidade. Os autores selecionados contarão com o financiamento de toda a obra, prêmio em dinheiro, além da publicação do livro pela editora da UniFG.
Documentário de Curta Metragem – Na ocasião, também foi lançado o edital que vai selecionar 10 Projetos de Curta Metragem, do gênero Documentário, com duração de cinco a 15  minutos, inéditos, com temáticas voltadas para os 100 anos de Guanambi e elaborados, exclusivamente, por alunos matriculados na UniFG.
Os projetos selecionados obterão financiamento de toda a obra, custos com sua publicação e bolsa de estudo. Cada aluno poderá se inscrever como proponente em apenas um projeto, podendo participar como membro colaborador de, no máximo, duas equipes.
O objetivo dos concursos é resgatar a história do município de Guanambi no ano em que celebra o seu centenário, além de valorizar o percurso histórico da cidade, destacando sua importância como polo de crescimento para a região do sertão produtivo.  Fonte: UniFG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão