SAC completa dois anos, onde mais de 340 mil serviços já foram realizados para cidadãos de Guanambi e região





Inaugurado em Guanambi pelo Governo da Bahia em 29/04 de 2016, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), completou na última semana, dois anos de atividade. A unidade era esperada por muitos anos, visto a grande demanda existente pelos serviços na cidade e toda a região. A obra teve investimento de R$ 3,6 milhões, se somados a construção do prédio e equipamentos. A inauguração da unidade foi possível a partir de uma parceria firmada entre o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal, que disponibilizou na época, 34 funcionários para prestar os serviços.

O Prefeito Jairo Magalhães renovou a parceria com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia, onde reafirmou a importância do SAC para a população. “Reconhecemos os valorosos serviços da unidade, que tem um alto índice de satisfação de atendimento”, disse o gestor.

Em contato com a gerente da unidade de Guanambi, Regina Maura Freire, passou os dados oficiais destes dois anos de atendimento. Ao todo, foram até esta quinta-feira (3/05), 347.207 atendimentos nos mais diversos serviços oferecidos pela unidade.  

O serviço mais requisitado é o de expedição do RG, com 46.179 documentos expedidos e já entregues, em segundo lugar vem os serviços do Detran, com 24.258 atendimentos, e em terceiro lugar, os serviços prestados ao trabalhador, como (Expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social  (CTPS) 8.351 - Seguro Desemprego 10.630 – Intermediação de mão de obra - 3.950). Somente neste mês de abril, foram 411 trabalhadores empregados com carteira assinada através do Serviço de Intermediação para o trabalho (SineBahia).

O SAC está localizado na Rua Raposo Tavares, aos fundos da Policlínica Regional, no Bairro do Aeroporto Velho, atendendo a população regional das 07 às 13 horas, de segunda a sexta-feira, e tem capacidade para realizar 18 mil atendimentos por mês. A unidade oferece mais de 15 serviços para a população, como do TRE, Detran, Sinebahia/Setre, Planserv/Saeb, Ceprev/Saeb, CPF/Saeb, Cedep/SSP, IIPM/SSP, Sefaz Estadual, Sefaz Municipal, JSM e Banco Mais BB.

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
- PREFEITURA DE GUANAMBI - 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão