PROJETO DE VALORIZAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE GUANAMBI



“CULTURA POPULAR INVADE A FEIRA LIVRE DE BEIJA-FLOR”


A feira livre utilizada também como palco de valorização da cultura popular é o intuito dos meninos do CEG. A ideia surge com o objetivo de valorização da feira livre da cidade e é uma iniciativa  do Grupo de Forró do CEG/REG. O projeto visa invadir a feira livre de Guanambi nos dias de domingo, às 7 horas.
A cada domingo artistas como os violeiros, repentistas, grupos de forró Pé-de-Serra, grupos de reisados, poetas, exposições de artesanatos, pintores, entre outros artistas divulgaram a cultura popular para os feirantes, comerciantes, frequentadores e compradores da feira livre de Guanambi.
As apresentações serão realizada em plena feira livre e os feirantes podem desfrutar das apresentações gratuitamente. Os artistas por sua vez têm mais um espaço para divulgarem seus trabalhos e o povo valoriza a sua arte. Guanambi é uma cidade rica em cultura popular. A nossa prioridade é o fortalecimento e a valorização dos nossos artistas. Um espaço de divulgação da cultura popular e do artesanato local.A feira livre utilizada também como palco de valorização da cultura popular é o intuito dos meninos do CEG, projeto que será realizado pelo Grupo de Forró do CEG/REG. 

A IMPORTÂNCIA DA FEIRA LIVRE DE GUANAMBI




A feira livre teve uma importância histórica no desenvolvimento de Guanambi. A administração do Prefeito Joaquim Fernandes tomou a decisão de transferir a feira para os dias de segundas, visando vender os produtos mais baratos e atrair a população regional. O objetivo foi de promover trocas de mercadorias entre as pessoas de diferentes cidades. A feira livre de Guanambi ganhou força e importância econômica, aumentando e se diversificando. A população foi crescendo e a feira, então, passou a ter importância social, promovendo a comunicação e interação da população de diversas cidades da região.
A feira tradicional teve um papel fundamental no desenvolvimento das cidades, não somente como um meio de aquisição de produtos, mas também local de encontro, de confraternização, onde pessoas de uma mesma comunidade e de comunidades vizinhas se encontram, desempenhando assim um assim papel importante na interação social e intercâmbio cultural.
Hoje, a feira livre de Guanambi movimenta a população local e regional, atraindo comerciantes e feirantes de diversas cidades. A fartura e o comércio de mercadorias, no atacado e varejo, garante o abastecimento de verduras, frutas, carnes, alimentos e de diversos outros produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão