Eleições para Diretor de Departamento da UNEB Campus Guanambi





No dia (9 de Maio), acontece as eleições para Diretor de Departamento da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus Guanambi com a participação de 3 (três) candidaturas: Tatiana Barreto, Edilma Cotrim e Domingos Trindade.

As eleições diretas para a escolha do Diretor de Departamento é um momento importante para fortalecer a democracia na UNEB com a participação de professores, estudantes e técnicos administrativos.

Ontem (2), às 19 horas, no auditório da Uneb, aconteceu mais um debate dos candidatos que fizeram explanações sobre as propostas de trabalho para a gestão 2018-2020.

BIOGRAFIA DOS CANDIDATOS

PROFESSORA TATIANA BARRETO



  






PROFESSOR DOMINGOS TRINDADE




BREVE BIOGRAFIA
“É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer. É bom olhar pra frente, é bom, nunca é igual”. 


É com este fragmento da música de Nando Reis que me apresento à comunidade unebiana e toda sociedade, disponibilizando meu nome à DIREÇÃO do Departamento de Educação/Campus XII da Universidade do Estado da Bahia. Ao olhar para trás, para as minhas origens, de filho de trabalhadores rurais, da comunidade de Olaria, município de Palmas de Monte, Bahia, vejo, quantos desafios tive que enfrentar para chegar à universidade pública e como eles foram e são importantes em minha vida.

Desde 1995, exerço a docência no ensino público. No ano seguinte, fui aprovado no vestibular do curso de Pedagogia da UNEB/Campus XII. Ao terminar o curso, fui convidado para assumir a função de professor orientador no curso de Pedagogia da Rede Uneb 2000, no município de Malhada. Nessa cidade, também fui professor, coordenador pedagógico e secretário municipal de educação.

Em 2005, fui aprovado para professor substituto no DEDC-XII, tornando-me efetivo em 2008. Minha trajetória neste Departamento tem sido tecida com as experiências no âmbito do ensino, da extensão, da pesquisa e da gestão. Coordenei o colegiado de Pedagogia e o curso da Rede Uneb no município de Botuporã.

Em 2011, concluí o mestrado em Educação pela Universidade de Brasília. Em 2015, terminei o doutorado nesta mesma universidade. A partir daí, tenho procurado desenvolver um trabalho que aproxime a universidade da comunidade.

No momento, coordeno o Núcleo de Pesquisa e Extensão, o curso de Pós-graduação em Educação do Campo e atuo como professor do curso de mestrado em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), além de representar a universidade junto ao Conselho de Desenvolvimento do Território de Identidade Sertão Produtivo. Portanto, meu envolvimento com a universidade e meu entendimento desse contexto institucional ultrapassam os seus muros, por acreditar, que a universidade é para todos.
Prof. Domingos Trindade



PROFESSORA EDILMA COTRIM

DEFESA DO PDI - PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DA UNEB.
https://portal.uneb.br/transparencia/wp-content/uploads/sites/93/2017/07/PDI-2017_WEB.pdf



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão