Comunidade Quilombola Queimadas de Mutans é classificada para última etapa de Edital do Governo do Estado







A Prefeitura de Guanambi continua apoiando o fortalecimento de parcerias com associações rurais e urbanas do município, em busca de alternativas que viabilizem ações que promovam a inclusão social para a população beneficiada. No dia 18 de maio, na sede da associação da Comunidade Quilombola de Queimadas, localizada na zona rural do Distrito de Mutans, ocorreu a avaliação  da terceira etapa de seleção para a comunidade quilombola referente ao Edital de Chamada Pública n° 011/2018, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do Governo do Estado.

O Edital tem como objetivo  a seleção de subprojetos socioambientais para comunidades quilombolas, visando a melhoria das condições de vida, com foco na segurança alimentar e nutricional, na diversificação das fontes de renda e qualificação da gestão dos recursos naturais em áreas de produção familiar ou economia solidária.

De acordo com a Assistente Social Rose Gomes, “o apoio e respaldo do Prefeito Jairo Magalhães foi fundamental para o resultado positivo obtido. Estamos satisfeitos com a manifestação de interesse dos lideres comunitários e demais sócios que não mediram esforços para chegarmos até essa fase do edital, este que tem limite máximo de investimento de até 300 mil reais”. 

“Agradeço ao Prefeito Jairo, a equipe da secretaria, a primeira-dama Gabriela Barros, ao Vereador Zaqueu Rodrigues, a ex-primeira-dama Jaylma e a Rose pelo empenho total para este trabalho”, afirma o Presidente da Associação de Queimadas, Manoel Pimentel.
Estiveram presentes, Rose Gomes - representando a Secretaria de Assistência Social, Itamar Pina - Agente Territorial da CAR, Maria de Lourdes - Agente de Desenvolvimento Territorial do Sertão Produtivo e Luiz Pereira Alves - Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais.

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
- PREFEITURA DE GUANAMBI - 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão