RUI PARABENIZA SALVADOR E EXALTA 13 COMPROMISSOS REALIZADOS NA CAPITAL

BAHIA NOTÍCIAS
29/03 - 07:08hs -


No mês em que Salvador comemora 469 anos, o governador Rui Costa cumpriu uma série de compromissos de trabalho na capital baiana. São ações que marcam o ritmo intenso de atividades do governador desde que assumiu a gestão do Estado. Em março, ele inaugurou obras, autorizou a construção de novos serviços e acompanhou ações ligadas ao mês da mulher e ao Programa Mais Infância, totalizando 13 eventos em Salvador.

No início do mês, Rui entregou a nova Gal Costa e os túneis de acesso à Avenida Pinto de Aguiar, como parte da Linha Azul. Inaugurou também a sede da Escola de Saúde Pública, entregou duas contenções de encostas (uma em Boa Vista de São Caetano e outra em São Bartolomeu) e autorizou novas obras em Boa Vista do Lobato.

O governador ainda entregou duas passarelas do metrô, bem como autorizou a construção da policlínica de Escada e da Unidade Básica de Saúde (UBS) em Itapuã. Completando o mês de aniversário de Salvador, ele autoriza, no próximo sábado (31), o início das obras da UBS do Imbuí, no Bate Facho, e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na Boca do Rio.

Em março, o Governo do Estado também lançou licitação para reforma e ampliação do Hospital João Batista Caribé, no Subúrbio Ferroviário. Em maio, o governo entrega o Instituto Couto Maia (ICOM), uma obra de R$ 102 milhões, em construção no bairro de Águas Claras. O ICOM vai abrigar toda a estrutura do atual Hospital Couto Maia, especializado em doenças infecciosas e parasitárias.

Já em abril, a cidade ganha outro motivo para comemorar. O Governo do Estado entregará a Estação Aeroporto do Metrô. Com ela, Salvador passa a ter 33 quilômetros de trilhos do metrô, combinado com passarelas modernas, iluminadas, monitoradas por câmera e com terminais de ônibus em pontos estratégicos.

Na área da saúde, além do Instituto Couto Maia, modernos centros de saúde expandem a oferta de serviços à população soteropolitana, a exemplo do Hospital da Mulher, na Cidade Baixa, e do HGE 2, construído para ampliar o atendimento de urgência e emergência do principal hospital da cidade, ambos inaugurados na atual gestão.

No Centro Antigo de Salvador, o governo tem investido na recuperação e requalificação urbana para facilitar o trânsito e a circulação de pedestres. Um total de 109 vias já tiveram as obras concluídas. Até o fim desta semana, serão mais 19 vias com obras em andamento. As intervenções contemplam 11 bairros, que concentram mais de 70% dos equipamentos culturais da cidade, entre eles importantes monumentos históricos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão