Prefeitura de Guanambi inicia obras na rotatória de acesso ao Bairro Beija-flor





Na manhã desta segunda-feira (26), o Prefeito Jairo Magalhães acompanhou o início da construção da rotatória na pista da BR-122, no trecho urbano da via, conhecida como Avenida José Neves Teixeira, localizada de frente ao Parque da Cidade. Ao lado de Eleuza Nogueira, diretora da Superintendência Municipal de Trânsito e de Márcio Luiz Marques, Secretário Municipal de Infraestrutura, o prefeito acompanhou nesta fase inicial, os trabalhos de terraplanagem, alargamento das pistas, limpeza e sinalização da obra. Ao mesmo tempo, a prefeitura iniciou também a urbanização da rotatória na BR-122, que interliga a Av. Vanessa Cardoso com a Av. Mato Grosso do Sul. Junto com a intervenção, será feita a urbanização de todo o estacionamento localizado de frente ao Parque da Cidade.

O projeto técnico elaborado por engenheiros de trânsito, com intervenção na via federal, foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), interligando a Avenida Otávio Mangabeira com o acesso ao bairro Beija-flor. Depois de pronta, a obra irá propiciar maior segurança, e a expectativa é de zerar o índice de acidentes, já que o trecho tem alta incidência de registro de sinistros.

“Esta obra está no mesmo padrão de outras existentes em retornos em vias federais, como a do anel viário em Vitória da Conquista, Brasília e em grandes cidades do Brasil, e atendeu às exigências do órgão federal, finalizando esta obra, já iniciaremos a rotatória na BR-030, localizada de frente a Av. Juscelino kubitschek, que dá acesso ao Bairro Novo Horizonte”, disse o prefeito Jairo Magalhães.  
   
Um agente de trânsito irá orientar os veículos de pedestres, o fluxo dos veículos  das avenidas do Bairro Beija-flor e Otávio Mangabeira será desviado para as ruas laterais. “Neste período de obra, pedimos a compreensão dos motoristas e pedestres, para que tenham maior atenção e acessem as vias laterais, para minimizar o risco de acidentes, com esta ação, estamos atendendo a um pedido antigo dos moradores que utilizam diariamente esta região”, finalizou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão