ROMARIA NA GRUTA DA MANGABEIRA EM ITUAÇU



Importante cenário do ecoturismo na Bahia, a Chapada Diamantina descortina o turismo religioso na região com a festa do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Ituaçu. Entre 25 de agosto a 30 de setembro, todos os anos, a cidade recebe fiéis romeiros que vem a Gruta da Mangabeira para fazer promessas e agradecer pelas graças alcançadas. 
A Gruta da Mangabeira é um dos lugares mais encantadores da cidade de Ituaçu. Com 3.330m de extensão, o local foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico  Nacional (Iphan) em 1962. Com sistema de iluminação cênica, a gruta é visitada não apenas pelos fiéis que incrementam o turismo religioso na cidade, mas também por curiosos que buscam conhecer milhares de formações naturais (espeleotemas) que se assemelham a objetos, figuras sacras, animais e até passagens bíblicas.
OBS: Antes de entrar na caverna, consulte a Associação de Guias da Gruta da Mangabeira para decidir qual o roteiro escolhido, onde serão necessários registros, pagamento de taxas e acompanhamento de guias.
Informações no local.
Lembre-se de não entrar com comidas e bebidas e acondicionar o lixo em sacolinhas para descartar ao sair.
Fonte: site www.fazendamoendas.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão