Mulher era mantida acorrentada pelo marido em Guanambi


O caso será investigado pela 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), que poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha

Publicado em 07/fevereiro/2018 - 08:06
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Uma jovem de 24 anos, identidade não divulgada, foi resgatada do cárcere privado, na Rua Minas Gerais, no bairro Alto Caiçara, na noite da última terça-feira, 6 de fevereiro, por homens da Polícia Militar, na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia.
Conforme informação da polícia, ela informou aos policiais que foi agredida com pontapés pelo seu companheiro identificado como André Luiz Viana de Matos. Na Delegacia Territorial de Guanambi, ela narrou que viveu momentos de terror nas mãos do seu companheiro André.
“Fui acorrentada  e trancada com cadeados, em seguida, ele usou objetos para colocar na minha boca”, contou ela.
O caso será investigado pela 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), que poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
Segundo dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, somente no primeiro semestre de 2017, a Bahia registrou mais de 23 mil casos de violência contra mulheres.
Para especialistas ouvidos pelo portal Folha do Vale, Guanambi precisa urgentemente de uma Delegacia de Defesa da Mulher. Para ele, estes números reforçam a necessidade da implantação da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher.
Redação www folhadovale.net
EDIÇÃO: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão