Mametto faz ressaca do Carnaval no projeto Tamar com a Araketu

BAHIA JÁ

Dia 16 de fevereiro
Lab da Noticia , da redação em Salvador | 14/02/2018 às 14:32
Ana Mametto
Foto: Felipe Oliveira


Não precisa ter saudades do Carnaval. Pelo menos no que depender da Mametto. Isso porque, a banda que tem a liderança de Ana Mametto se apresenta a partir das 20h30, no projeto Tamar, Praia do Forte, nesta sexta-feira, dia 16. O show terá a participação da banda Araketu. Na apresentação com a brisa do mar, a Mametto tocará sua aposta para o verão 2018, Matamba. 

Mametto - Significa "mãe de todos" em dialeto angolano. Ana Mametto, cantora que comanda da banda, teve seu nome artístico dado por Mateus Aleluia, membro do célebre grupo vocal brasileiro de raízes africanas “Os Tincoãs”, quando juntos viajaram pela Espanha e participaram do filme “El Milagro de Candeal”, do cineasta Fernando Trueba. Cantora de voz marcante e performance vibrante, sua carreira musical mistura a cultura popular brasileira ao universo pop mundial, mesclando a força dos tambores e ritmos da Bahia a conteúdos musicais diversos, obtendo novas sonoridades através desta fusão.

Suas ações como representante cultural tem sido amplamente reconhecidas, principalmente pelos seus espetáculos cênicos musicais e ações no mundo virtual, obtendo milhões de visualizações em seus videoclipes, que exaltam o papel da mulher negra na sociedade e difundem a cultura afro brasileira.

A direção musical e arranjos é assinada por Yacoce Simões, produtor de renome no mercado nacional em diversos projetos artísticos de shows e gravações, com quatro desses projetos já indicados ao Grammy latino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão